quarta-feira, 9 de julho de 2014

Como fazer logótipo





Olá blogueiros!! Uma leitora me pediu para fazer um post a explicar como fazer um logótipo. Um logótipo tem de ser uma coisa simples, e facil de visualizar. Eu vou explicar a como eu faço.




Bom, em primeiro, é preciso uma imagem. Escolha uma imagem que goste ou faça você mesma, dependendo do jeito de cada um.

Exemplo:
Depois, pode usar o Photofiltre, o Photoshop, o Photoscape...ou mesmo o Paint, que é o que vou usar, porque neste pc não tenho instalado nada de modernices. Então, vão ao vosso programa, e põem a letra e a cor que mais vos agradar.

Exemplo:



Não está perfeito, porque foi feito à pressa, mas acho que se entende. Pode pôr as letras dentro, fora ao lado em cima, ou como quiserem, na imagem. Às vezes nem sequer é preciso imagem, basta pôr letras originais como o logótipo da Coca-cola. Caso queira fazer transparências na sua criação, temos um tutorial aqui no blog que ensina a fazer: Imagem com fundo transparente

Vou pôr mais alguns exemplos de logótipos, talvez para vos inspirar, e espero ter sido útil!

Mais exemplos:











2 comentários:

  1. Fazer um logotipo é fácil demais rs', em todas as edições, montagens, criações de alguma coisa (logotipo, cabeçalho...) eu uso o Photoscape, eu acho bem mais fácil.

    Criei um blog de textos e poemas
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho o.o apenas fiz este post poque uma leitora me pediu, não acho que seja grande problema ao fazê-lo.

      Eliminar