terça-feira, 20 de maio de 2014

Tag:Hábitos de Leitura




Peço desculpa por não ter postado durante tantos dias!! Há testes, coisas para fazer....bom, vocês entendem...
Achei esta tag muito interessante no blog Honey, Tea and Books, e decidi fazer.



1-Tem o hábito de comer enquanto lê?Se sim,qual é sua comida preferida?
Não, quando estou a ler, gosto de ler deitada, e se tento comer qualquer coisa, sujo-me sempre.

2-Qual é sua bebida preferida para acompanhar a leitura?
Nada! Quando tenho sede faço uma pausa na leitura e depois continuo.

3-Costuma sublinhar uma ou outra passagem  enquanto está lendo um livro ou acho que escrever em um livro é uma ideia abominável?
Eu d-e-t-e-s-t-o que risquem livros! Até os livros da escola! Uma vez, emprestei um livro que estávamos a ler numa aula, quando dei conta, o rapaz estava a desenhar lá!!! Eu passei-me no meio da aula!!

4-Como marca livros quando interrompe a leitura?Tem um marcador especial ou usa o que o que tiver a mão(ex:uma folha de papel dobrada e etc)?Ou dobra o canto da folha do livro?
Eu raramente tenho à mão marcadores de livro, porque não sei onde estão, ou porque estão dentro das centenas de livros que tenho, e não me apetece ir lá buscá-los. Normalmente arranjo um pedaço de folha velho.


5-Qual seu genero literário preferido:ficção,não-ficção ou ambos?
Ficção.

6-Gosta de ler até o final do capítulo ou para em qualquer parte do livro?
Gosto de ler até ao final do capítulo. Só paro a em qualquer parte do livro quando é uma emergência.

7-Tem o costume do procurar o significado das palavras que desconhece quando encontra no decorrer da leitura?
Nem por isso, ao ler a frase até ao fim já se entende o significado, mas às vezes tem mesmo que ser, principalmente nas partes pormenorizadas.

8-O que você está lendo no momento?
Hush hush --> Becca Fitzpatrick

9-Qual foi o último livro que compraste?
Não olhes para trás --> S.B Hayes

10-Costuma ler um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Um livro de cada vez. Se começo a ler um novo, esqueço-me da história do outro, e tenho de o ler de novo.

11-Tem um local favorito ou uma hora específica para ler?
Gosto de ler no sótão, no inverno, porque é o compartimento mais quente, e no verão, no meu quarto.

12-Prefere séries ou histórias únicas?
Eu não sei bem.... quando é uma história, acabamos por saber o fim, demasiado depressa, mas também há aquelas séries que nunca mais acabam, e entramos em stress porque o livro a seguir nunca mais sai, ou porque não temos dinheiro suficiente para o comprar....
Gosto de ambos.

13-Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
S.B Hayes, Becca Fitzpatrick e Jenna Burtenshaw.

14-Como organiza sua biblioteca/estante?Por gênero,título por nome de autor ou pela editora?
Não organizo! O que acabar de ler, vai para cima dos outros.




Quem quiser fazer essa tag, à vontade! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário