sábado, 15 de fevereiro de 2014

Vídeo do Mês: Especial: Stay Strong!


Este vídeo do mês vai ser um pouco diferente.... vou falar porque razão o quis publicar.
Bom, à algum tempo atrás, sei lá, à um mês, um rapaz de 16 anos suicidou-se numa escola da minha cidade, que por acaso, e muito perto de minha casa. Apareceu na televisão, e a minha mãe disse que só as pessoas fracas se suicidam, não conseguem resolver certos problemas sozinha e mantêm tudo para elas, o que acaba por causar depressão, e eu sei o que isso é. Muitas pessoas diziam que ele sofria bullying, outras diziam que ele tinha problemas mentais, e outras simplesmente diziam que ele era louco.
Seja lá o que for, isso era com ele, e ele cansou-se de viver.
Andei a pesquisar, e reparei que há mais suicídios de raparigas do que propriamente de rapazes, por várias razões: ou porque se acham feias, gordas, inúteis, porque sofrem bullying....... Essas pessoas só precisam de ser compreendidas, e de um abraço. Este vídeo foi feito para sensibilizar as pessoas, quando se faz uma coisa....temos de estar acordados, e não estar consumidos pela tristeza, a solidão ou pelo ódio.



4 comentários:

  1. Concordo plenamente com você porque teve uma época que sofria com tudo isso e pensava também e suicidar mas depois quando recebi mas afeto das pessoas fui descobrindo a saída e descobrindo que tudo na vida é difícil e dura então agora tento seguir com cabeça erguida e agora rezo por esse rapaz que infelizmente teve final trágico e não acho que ele foi fraco mas que não teve oportunidade de receber atenção dos outro quando foi necessário. o post fico ótimo^^
    kissus You Like?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que deu sua opinião! Todos nós temos fases difíceis na nossa vida, mas temos de enfrentar, nunca podemos guardar estes casos só para nós, temos de pedir ajuda aos nossos pais, ou mesmo a amigos!!! Obrigada por prestar atenção ao post ;)

      Eliminar
  2. Esse tema muito importante acho que tem muitas pessoas que sofrem com isso não se abre antes eu era assim mas sabe quando você conta com outras pessoas fica mais fácil achar a solução.
    kissus You Like?

    ResponderEliminar