quinta-feira, 25 de setembro de 2014

My Wonderland: Capítulo 27: No ramo do jornalismo.


Durante a viagem, a minha mãe começou a reclamar comigo e tal por eu ter saído de casa sem a permissão dela, que passei na rua onde podia acontecer outra vez alguma coisa comigo. Mas eu apenas a ignorei. Eu estava completamente sozinha. Não tinha ninguém. A única rapariga que deve continuar a me falar, deve ser a Jéssica. A JÉSSICA! ! Como é que eu cheguei a isto? Fiz assim tanta coisa má neste mundo? O que fiz de mal à Amy?


Naquele momento, aquilo não interessava. Tinha de aprender a lidar com isto tudo sozinha.
Faço os trabalhos de casa e tento esquecer os meu problemas concentrando-me no estudo. Não estava a resultar. Começo a pensar no que iria desenhar para a minha nova aguarela. Não tinha inspiração. Aquilo era demais, se não conseguia retirar aqueles pensamentos, tinha de fazer alguma coisa para eles acabarem.
No dia seguinte, vejo Amy a falar com Meg em público, abertamente, sem rodeios. Aquilo metia-me mesmo um nojo inconfundível, igual ao que senti quando vi a Meg a conviver com a Nicole pela primeira vez. Virei lentamente os meus olhos para Nicole, que como sempre, estava ao pé do meu cacifo, mas desta vez, olhava para Amy e para Meg com um sorrisinho presunçoso no rosto. Alguma coisa se passava. Tinha a certeza que Meg se estava a aproveitar da Amy para lhe retirar informação acerca de mim. Amy poderia ter boas notas, mas ironicamente, era uma ignorante ingênua. Ela merecia aquilo, tinha escolhido a Meg. Também não lhe vai ser lá muito útil, já que a Amy não tem acompanhado os acontecimentos dos últimos dias. Aquilo fez com que me sentisse melhor.


As aulas acabavam de manhã, felizmente tinha tarde livre, mas não foi lá muito interessante almoçar numa mesa sozinha no refeitório. Tinha decidido passar a tarde na escola, para fazer uma pesquisa acerca da equipa de jornalismo. Quando entro na biblioteca, a bibliotecária manda-me um sorriso.
- Olá Emma!  Não te tenho visto muito com as tuas amigas por aqui. Está tudo bem?
- Sim, está tudo bem...
- Ótimo! Se precisares de alguma coisa, é só dizer.
- Na verdade...queria lhe perguntar uma coisa. É aqui que guardam os jornais antigos?
- Sim!  Estão na secção dos arquivos, é fácil de procurar. Estão divididos por anos letivos.
- Obrigada!


Vou em direção aos arquivos, e começo a minha pesquisa pelos meses que já passaram neste ano. Saltando até às últimas páginas, vou vendo os membros da equipa. Tinha visto 11 jornais, e já estava cansada. Não encontrava o nome do Ethan em lado nenhum. Será que ele preferia manter-se em anónimo? Ou nunca participou no jornal?  E porque haveria ele de me mentir? Tinha de começar a anotar todas as perguntas que me passam pela cabeça.
- A tentar não desistir do ramo do jornalismo? - reconheço imediatamente a voz do Jonh.
- Ah..talvez.
- Certo. Espero não te ter interrompido enquanto fazias...isso. - disse, olhando para as páginas com a equipa. - À procura de alguma informação?
Eu não podia perguntar ao Jonh porque raio é que o Ethan não estava naquelas páginas, eu nem sabia se podia confiar nele. Ainda seria outra desilusão. Amanhã seria o dia do paintball, e não iria arriscar arranjar mais confusão com ninguém.
- Apenas a ver como fazem os jornais. - minto.
- Hum...ok...
- Acho melhor ir andando.. - dito isto, começo a arrumar os jornais nos respetivos lugares, e começo a afastar-me.
- Tchau! - diz ele.
- Ya. .adeus. - digo, e saio da biblioteca.


2 comentários: