domingo, 2 de fevereiro de 2014

My Wonderland: Capitulo 21: Uma já está!


imagem diz tudo. Sem respostas, não vou a lado nenhum.

Ao sair do gabinete do diretor, estive a pensar sobre muita coisa: porque é que o Ethan tinha aquelas saídas repentinas, porque é que a Jéssica estava naquele estado, do que a Meg estava a falar quando estávamos na sala de Quimica, porque é que a Viollet mudou "drasticamente", o que aconteceu mais no passado da Nicole para ela se tornar...assim.... se a minha memória tivesse cara, eu dava tantas estaladas nela até ela morrer, e começar da estaca zero....Também me apercebi que sou demasiado curiosa: meto-me onde não sou chamada. Estas coisas todas, não são, simplesmente da minha conta, mas, parece que as coisas que acontecem estão..interligadas a mim, como se eu descobrisse a resposta de uma, conseguia descobrir todas, e era essa a minha intenção.

Fui ao encontro do muro onde Jéssica tinha estado anteriormente, e como previsto, já lá não estava. O meu objetivo, naquele preciso momento, era saber onde estava o Ethan.... Podia ter-se sentido mal disposto e ter ido para casa, o que era a única razão lógica. Infelizmente, não sabia sequer onde ele vivia, onde ele customava ir, nem sequer me deu o número de télemovel dele para ir a uma cabina telefónica!!! Fui mesmo parva: dar-lhe o meu número de telefone de casa e ele não me dar o dele!!!! Estava mesmo chateada!!!! Como não podia sair da escola, decidi ir ao balneário ver se tinha alguma roupa de reserva no meu cacifo, e não me apetecia que mais gente me visse com roupa cheia de sangue. Quando cheguei, aquilo estava um silêncio total, mais parecia que o almoço estava a ser um sucesso! Estava a ir em direção do  meu cacifo, quando vejo uma sombra num canto de uma parede a soluçar. Eu quase que ia tendo um ataque, e para prevenir, pego num taco de beisebol e vou na direção da sombra: "Eu sabia que não era imaginação minha! Espera aí...uma sombra a soluçar?!"



Não sei qual é o problema da Jéssica: está sempre rodeada de
amigos, mesmo que a personalidade dela não seja fácil, e
está a fazer um drama por a Nicole não estar colada a ela!

A sombra começou a ficar mais nítida... não posso!! Era a Jéssica!! Estava num canto a chorar!! Pousei imediatamente o taco, ainda poderia pensar que eu lhe ia fazer mal...Fui ter com ela, mesmo que não me apetecesse muito:
- Jéssica...o que se passa?
- Sai daqui!!! Aposto que vieste gozar comigo e a contar a toda a gente que eu sou uma fraca!
- Não vou fazer isso.
- Então porque estás aqui?? Para filmar e pôr no Youtube??
- Não. Jéssica, só te quero ajudar...
- Porquê?? Para saberes as minhas fraquezas e....
- JÉSSICA!! Tu estás com um ar miserável, achavas que ninguém ia notar!! Agora, se não te importas começa a falar!



Ela estava sozinha fisicamente, e eu estou sozinha
psicologicamente...

Como ela não desembuchava, comecei a medo, perguntando:
- Tu...tu já contaste à Nicole...aquela "partida"?
- O quê? Essa cena? Não, tenho mais em que pensar...mas seria uma excelente ideia para me vingar da Meg... e ela finalmente parar de andar com a Nicole.
- Jéssica...sabes que a Meg não é burra. Ela vai acabar por dar uma reviravolta contra o que dizes... - inventei eu, porque sabia que iria também pelo cano abaixo se ela contasse.
Queria que a Meg, pelo menos, também se separasse da Nicole, mas não daquela maneira, então propus à Jéssica:
-Olha... eu posso-te ajudar a separar a Meg e a Nicole...desde que esqueças completamente aquela partida, e não contes nada à Nicole! Então...?



Pensava que iria esperar pela resposta dela como quem espera
no Pólo Norte pelo Pai Natal --'

Depois da propósta, ela começou a cantar que nem um passarinho e a falar o que se passava, e eu levei isso como "ok":
- Foi a Meg! Ela anda-me a pôr totalmente de parte, está-me a roubar a Nicole e eu não aguento isso! A Nicole é a minha melhor amiga, não dela!
- Não foste tu que roubaste a Nicole da Meg, quando eram mais pequenas...?
- Isso não é verdade!! Eu era uma novata, a Nicole só queria que me senti-se bem vinda e tornou-se minha amiga. Não tenho culpa que a Meg se tenha começado a afastar!
- Mas vocês, naquela época, só falavam mal dela!
- Eram coisas inocentes!! A maioria das coisas que a Nicole dizia eram mentira, e eu sabia disso, apenas era para nosso divertimento.
- Ah, então não se sabem divertir sem magoar os sentimentos das outras pessoas é? Já fizeram alguma vez outra atividade?
- Sim, pintar as unhas, pôr maquilhagem, comprar roupa... Mas como naquela época não podia-mos fazer sem autorização...
- Ah, e eu não digo! Qual é o vosso problema? Não me admira que a Meg te ignore completamente, é para saberes o que ela sofreu!
- Eu não quero mais...eu quero voltar a ter o que tinha antes.
- Não. Nunca mais vais ter o que tinhas antes. Ou mudas drasticamente a tua atitude, ou a tua vida vai continuar a porcaria em que está! - disse eu, saindo do balneário.



Eu sabia que ela ia aguentar. Apenas era preciso ver alguma
coisa brilhante a cair-lhe na cara que ela ficava logo contente.

Porque a Jéssica estava naquele estado, conferido. Tinha de começar a pensar como iria eu separar aquelas duas víboras... Já tinha descobrido uma coisa, que era demasiado óbvio, era só preciso pensar um pouco. Algo me dizia que desvendar o resto dos casos ia ser muiiitoo mais complicado do que este.



Porque é que eu faço promessas que não consigo cumprir?



Sem comentários:

Enviar um comentário