segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

My Wonderland: Capitulo 4: O segredo de Meg


Como Meg tem andado nestes dias

Bom, eu desabafei com Amy o que tinha ouvido entre a Nicole e a Meg, e cheguei à conclusão que foi mau da minha parte ter ouvido aquela desagradável conversa que não era da minha conta, mas, numa coisa valeu: tramar a Nicole. Para já não era esse o nosso objectivo, era ajudar a Meg a enfrentar o seu segredo. Eu e a Amy andamos muito preocupadas com a Meg: está mais pálida, mais calada, triste e com medo de tudo. 
Passou algum tempo, e quando me vi sozinha na biblioteca com Meg e Amy pergunto:
- Meg, está tudo bem? Sabes que nos podes confiar os teus segredos, nós não somos como a Nicole.
- Já que falas nisso...sim, está tudo bem.- declarou Meg hesitando.
- Oh vá lá, pára com isso! Eu sei metade do teu segredo porque eu conheço-te à muito tempo, agora falta contar o resto, afinal, só queremos ajudar.- disse finalmente a tímida Amy.
Eu e a Meg ficamos a a olhar pasmadas para a Amy. Nem a Meg nunca a vira tão corajosa.
Continuando, nós ficamos a olhar para Meg, até ela começar a contar-nos a sua horrível história:
- Tudo começou no infantário, quando eu e a Nicole éramos as melhores amigas. Contávamos segredos uma há outra, íamos todos os dias para o parque...éramos duas crianças inocentes. Certo dia, a Nicole e eu começamos a crescer, e a ter noção o que era a mentira, e quando contávamos segredos uma à outra, os meus eram verdade, e os dela eram mentira, tudo o que ela queria era saber os meus segredos e contar a toda a gente. Depois, veio a Jéssica, que se tornou rapidamente a melhor amiga da Nicole, o que me deixou de rastos quando ela me ignorava e gozava comigo. Passou algum tempo, elas continuavam umas bestas, e entretanto...a minha mãe morreu. Eu fiquei solitária e muito triste, mas entretanto veio a Amy, e aí os meus dias iluminaram-se. Entretanto, soube pelo meu pai, que um dos seus colegas, que era o pai da Nicole se divorciara da mãe, e o meu pai começou a conhece-la melhor, a conversar com ela, e naquele momento viraram namorados! Foi o pior dia da minha vida!! Já namoram à imenso tempo, e se calhar, vão casar!
- Por isso é que pareces obrigada a falar com a Nicole! Deve ser um inferno!
- A mãe dela por acaso é muito simpática, e ela acha o mesmo do meu pai, mas quando a Nicole viu o pai dela sair porta fora, ficou zangada, confusa e triste, por isso é que a mãe a mima tanto e por isso que eu a consigo enfrentar sem grande dificuldades.


Meg e Nicole quando eram melhores amigas
Meg, depois de tirar o peso de cima das costas, sentia muito bem, sentia-se a Meg. Depois de eu pensar um pouco, decidi contar-lhe que tinha ouvido sem querer a conversa delas na casa de banho. A Meg reagiu bastante bem, pois, quem nunca tinha feito aquilo? Fiquei muito aliviada e à vontade com as minhas novas BFF, então perguntei à Meg:
- Eu acho que, ela ao dizer que contava os teu segredos, queria dizer que contava este que nos explicaste.
- Ela sabe que este segredo não pode contar, pois vai ter que inventar muitas mentiras no meio do meu segredo, senão estava-se a acusar de ter-me feito coisas horríveis.
- E quais são os segredos que ela pode contar?- perguntou com curiosidade Amy.
- São segredos infantis que já passaram como "Eu gosto de desfilar de bikini"-disse Meg, com o seu habitual divertimento.
Claro que nos desmanchamos a rir, e tivemos que ser chamadas à atenção com um "chiuu" da bibliotecária, então assim que saímos da biblioteca demos o nosso famoso abraço de grupo.


Eu, Meg e Amy no nosso abraço de grupo
Enquanto dávamos o nosso abraço de grupo, a Amy sussurrou:
- Temos de fazer alguma coisa acerca da Nicole...

2 comentários:

  1. Uau, aprontar com a Nicole! Na minha WS, Julie e Carly [BFF'S] entraram na casa de Debi e quebraram todo o quarto dela, será que foi radical demais? Sei lá! Só que Debi, veio à se vingar...

    ResponderEliminar
  2. Eu sei, foi demais, mas no meu eu ainda tenho de pensar como a Nicole vai levar avante, sem ir de mãos a abanar

    ResponderEliminar