quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

As principais coisas que um blog não deve ter


Tudo bem pessoal? Bem, hoje vou colocar as principais coisas que um blog não deve ter: (Clica em Leia Mais)...



Música automática
Dá-me nervos quando chego a um blog e começa a tocar musica automática, (e de certeza não devo ser a única). A música até pode ser bonita, mas em vez de nós nos concentrarmos e ler os posts, não, perdemo-
-nos na música, e deixa bastante o leitor nervoso á procura do MP3 para desligar a musica.

Backgrounds em gif
Irrita muito os olhos: mexe, pisca, muda da cor e atrapalha muito. Quase fico particularmente cega quando entro nesses blogs, não dá para ler e focar nos post que estou a ler!!

Cores exageradas
Também não gosto muito de ler um post com cores muito exageradas como estas: ♥, afasta imenso os leitores, e dificulta ainda mais a visão para quem usa óculos.

Chat com som
Sabem aqueles chats que quando você entra faz aqueles sonzinhos? Pois é o que eu mais odeio! Quando uma pessoa entra no blog, não quer falar no chat, simplesmente o autor do blog põem um Cbox  para os leitores deixarem um recado, ou o leitor pode comentar num post qualquer.

Verificação de palavras
As verificações de palavras afastam imenso os leitores se ele quiserem comentar, é mais facil por os comentários no modo de aprovação ou publicar dirétamente, assim, com certeza que receberá mais comentários do que antes.

Blog sem caixa de pesquisa
Um blog sem caixa de pesquisa é igual a um deserto. Você quer encontrar algum post e não tem a onde ir nem perguntar. Com a caixa de pesquisa os seus leitores terão maior facilidade de encontrar o que precisarem no seu blog.

Blogueiros que se gambam
A humildade é uma coisa que todos os blogueiros devem ter, não pode dizer de mãos a abanar que aquele blog é feio, ou não presta, ou algo do tipo, e PRINCIPALMENTE não pode dizer isso a blogueiros principiantes, toda a gente sabe que no principio, os blog estão a crescer para melhor!!

Leitores que põem "Seguindo, segue?"
Pronto, desviando-nos um pouco para os leitores, eu acho que alguns leitores importam-se demais com os seguidores não que eu seja melhor não é?, num blog o mais importante são os posts, o carinho que o autor do blog põe para agradar ao leitor, e ficar à espera que apareça um leitor sincero nisto não me posso queixar porque tenho leitores maravilhosos, que diga o que pensa, fazendo criticas construtivas...Não há melhor!!
Enquanto algum chega, não lê o post e ,manda um comentário a dizer:" Seguindo, segue?", e às vezes não está mesmo a seguir!
Assim, não dá! Claro que alguns blogueiros ignoram completamente o comentário e "a vida continua", enquanto outros ficam um pouco afetados, pois tiveram imenso trabalho a fazer o blog e o post. Por isso lembre-se de ser sincero quando comentar.










7 comentários:

  1. Pra mim todo blogueiro deve saber sobre isso! Gostei do post ^^
    Vi que você só segue os blogs que gosta, e gostaria que você desse uma olhada no meu blog, e se possível seguisse. Espero que goste do meu blog, beijoos.
    mrbigodon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Está a brincar? Adorei seu blog, estou seguindo tambem, praticamente segue todas as regras que voce deve fazer para ser um bom blogueiros, parabéns( e o que eu mais gosto de ver num blog é a simplicidade) Continua assim!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Nossa, concordo com tudo o que vc falou amore ;D
    Como falou a Ana Júlia aí em cima... todo blogueiro deve saber sobre isso! :D
    Adorei seu blog... é incrível, já estou te seguindo viu? =)
    beijão!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por seguir, ainda bem que gostou e principalmente eu postei este post para sivilizar os blogueiros, e para melhorar os blogs de toda a gente, para não cairem nos erros apresentados.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Acho que toda blogueira que se preze devia ler esse post, porque sinceramente, não há coisa mais chata do que essas coisas em um blog -.-
    Concordo com tudo e assino em baixo!
    Beijinhos *-*

    www.blogmeninama.com.br

    ResponderEliminar
  6. Tem toda razão, nem sempre os blogs que têm muito sucesso têm de ser bonitos ou estravagantes, o que interessa mesmo são a qualidade dos posts,
    volte sempre,
    Bjs

    ResponderEliminar