domingo, 24 de agosto de 2014

My Wonderland: Capítulo 25: Eu tenho de ir!


Acordei no meu quarto, com algumas dores. Ao meu lado, estava a minha mãe, a observar-me atentamente, cheia de olheiras.



- Está tudo bem Emma, tu apenas tens uma nódoa negra nas costas. O ladrão fugiu assim que as pessoas vieram ter contigo.
- Não percebo, eu apenas tinha material escolar na mochila, nem dinheiro tinha!
- O ladrão também não iria adivinhar Emma, foste um alvo fácil. Eu e o teu pai decidimos por-te em aulas de auto- defesa.
- Karatê? ? Nem pensar!
- Não, é diferente. Para já isso não interessa, hoje não vais à escola, e durante um tempo não vais a pé para lá.
O quê?  Mais supervisão?  Eu tinha de ir!  É o último dia para escolher os grupos, tem de haver alguém! E mesmo se não encontrarmos, no final do dia o diretor vai-nos dizer com quem ficamos. 


Notei que a minha mãe tinha acendido uma vela com cheiro de avelã. Queria dizer que estava a ser protegida. A minha mãe sempre foi ligada à nossa terra antiga e às suas superstições ridículas. O telefone começa a tocar. Que estranho, ainda é cedo, normalmente ninguém telefona a estas horas.
- Estou?
- Emma? ! Estás bem?
Era o Ethan. Espera...
- Sim, porque haveria de estar mal?
- Não estás na escola.
- Atrasei-me. A minha mãe está a sentir-se mal, fiquei a cuidar dela.
Não queria que ninguém soubesse o que tinha acontecido, principalmente ele, que me iria achar uma irresponsável. Acabamos a chamada e visto-me.
- Que estás a fazer?  Tu não podes ir à escola Emma!
- E não vou, apenas acho que me sinto doente quando passo o dia de pijama.
A minha mãe fecha a porta, e ouço os passos dela a afastarem-se e a mudar-se para outro compartimento. Felizmente o meu irmão estava na Universidade e o meu pai a trabalhar. Coloco os travesseiros debaixo dos cobertores, e deixo um papel na minha secretaria, caso a minha mãe dê conta que não  estou na cama e se preocupe, a dizer:
"Fui para a escola, e não te preocupes, estou ótima! "
Deixo a minha casa para trás e caminho para a escola. Havia um problema chamado "obras". Não queria nada ir pelo atalho onde me tentaram assaltar, mas o meu motivo era maior naquele momento. 


Caminho com um passo apressado por aquelas ruas horríveis. Comecei a correr, apesar de me doer as costas, até avistar a escola. Queria sair dali o mais rápido possível. Chego à entrada: vazia. Tinha que chegar à sala onde decorria Geografia. Bato na porta, e desculpo-me pelo atraso, entregando um papel antecipado, felizmente assinado pela minha mãe para supostamente entregar no dia seguinte. Um pouco de corretor faz milagres!
Sento-me na última fila, e vejo Ethan a obsevar-me sério.
Ele de certeza que estava a desconfiar de alguma coisa, mas eu não queria saber, estava cansada e confusa, não me apetecia que ele andasse a se meter na minha vida.
A aula acaba, e ao sair, Ethan dá-me duas palmadinhas nas costas, o que me causou uma dor infernal. Ele sabia. Vou ter ao cacifo da Amy, que também se estava a dirigir até lá agarrada ao telemóvel.
- Tu com quem andas tanto às mensagens?
- Emma!  O que te aconteceu?  Estava preocupada! - disse ela, ignorando completamente a minha pergunta.
- Tive a ajudar a minha mãe, que estava doente...
Ela tira do cacifo alguns livros, e um jornal. Quem é que compra jornal da escola? Poucas pessoas, talvez as notícias interessantes passam de boca em boca, para ninguém perder nada. Começou a folhear até encontrar o artigo pretendido:
- Toda a escola quer participar no paintball- disse, mostrando-me um artigo-  a escola não consegue pagar as entradas todas. Comparado com o ano passado, que poucas pessoas participaram na caça ao tesouro, este vai ser o melhor evento destes anos todos! Cada um vai ter de pagar a sua presença. Achas que algumas pessoas vão desistir só por pagarem?
- Isso é burrice. O transporte é gratuito, e atirar tinta em quase toda a escola..quem é que não quer?
- A Viollet....- diz Amy, desiludida.


Fico calada, e começo a ler o resto do artigo. Nada de relevante. Nas páginas seguintes apenas estava o menu da cantina, publicidade aos clubes da escola, um formulário para nos voluntariar, e por fim as pessoas que fizeram o jornal. com as respetivas fotos. Era tanta gente que tiveram que ocupar três páginas. Encontrei a foto do rapaz arrogante, que era o líder daquilo tudo. Pelo que vi, chama-se John. Procurei o nome do Ethan no jornal, mas não encontrei nada.
- As pessoas que fazem o jornal aparecem todas, em todos os jornais? - disse mostrando as páginas ocupadas.
- Normalmente.
Aquilo estava a ser muito estranho. Eu e a Amy tentamos ver se alguma rapariga do clube de xadrez, da banda da escola, do clube de matemática e do clube de química não tinham equipa, mas toda conseguiram arranjar um grupo. Almoçamos e combinamos entre nós procurar nos sítios onde tínhamos passado da última vez. Foi uma tarde cheia de desilusões. No final da última aula do dia, a professora Dylan diz-me para ir ter ao gabinete do diretor. Tinha feito algo de mal , ou ele apenas queria falar acerca da equipa?
Entro no gabinete do diretor, e vejo Viollet, Jessica e Amy.
"Mas o que é que se passa aqui? !"

6 comentários:

  1. Você escreve tão bem *-* que inveja - mentira, não sou assim u-ú
    Ainda não li a fanfic toda, mas irei começar. É como ler a última página do livro, kkk agora estragou definitivamente o suspense, como eu sou uma cuzona :v
    Beijos flor :3 adoro teu blog <3

    ResponderEliminar
  2. Estou cada vez mais a gostar dos capítulos! Parabéns Mariana . Adoro-te.

    ResponderEliminar