sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

My Wonderland: Capitulo 22: Uma visita que não quero repetir.




Apetecia-me perguntar-lhes: "Estão perdidos? Gostavam de
saber onde está a porta?"

O almoço estava a demorar muito, o que me deixava irritada, então decidi sentar-me num canto da biblioteca, a fazer a minha coisa favorita: nada. A única coisa com que estava entretida era com os meus pensamentos. Como é que a Jéssica podia ser tão egocêntrica? Quer dizer, ela parecia uma miúda de 3 anos que estava a chorar por causa de um doce que tinha caído do chão! Mas Nicole não é nenhum doce, e se fosse, era daqueles viscosos que ficava preso no cabelo das raparigas, e ao borbotos dos casacos, acabando por ficar todo ranhoso, e abandonados no lixo. Ouvi um barulho num canto mais à frente, e reparei que era um casal que tinha escapado ao almoço, neste caso, apenas à confusão da cantina, porque eles praticamente já estavam a almoçar, o que me deixou de péssimo humor. Não podiam ter ido para outro sitio?! De repente, e não sei porquê, lembrei-me do Ethan, e comecei a corar, o que não faz qualquer sentido. Lembrei-me que ele me tinha contado várias coisas sobre ele no dia em que nos conhecemos. Foram poucas, em comparação com o que eu lhe disse. Disse-me que também tinha um irmão mais velho, que era administrador do jornal da escola, o que queria dizer que passava a maior parte do tempo na sala de reportagem, e que er...........



Espera....o quê? COMO É QUE EU PUDE SER TÃO PARVA! Por isso é que raramente o via nos corredores! Os jornais não se criam sozinhos, não é..... O diretor disse que o Ethan tinha saído da escola, mas isso não queria dizer que ele não tivesse voltado, e não fazia mal dar uma espreitadela na sala de reportagem....pois não? Afinal, nunca a tinha visto...
Tinham-me dito, quando me mostraram a escola, que aquela sala ficava logo no primeiro andar...onde a biblioteca estava, e onde eu supostamente também estava. Também me tinham dito que a biblioteca ficava perto da sala de jornalismo, caso alguém da equipa precisasse de ver arquivos e ficheiros antigos para uma reportagem.



Eles levam a sério o trabalho deles.

Arrisquei, e fui lá dar uma espreitadela. Quando cheguei ao pé da porta, bati duas vezes. Depois bati mais duas, e depois mais três. Ninguém respondia. Esperei 3 minutos, mas nada, então entro de rompante e vejo montes de gente a trabalhar! A sala era solarenga, cheia de papelada, pessoas a escrever em quadros, a trabalhar em computadores e a fazer esboços. Aquilo estava cheio de vida! Estava envolvida nos meus pensamentos, quando um rapaz vem em minha direção. Era um pouco mais baixo que o Ethan, tinha olhos cor de mel, usava óculos, camisa e gravata, e tinha um ar de quem dizia "interrompeste o meu trabalho". Fiquei calada a olhar para ele, até que ele quebra o silêncio:
- Posso te ajudar?
- Ahhhh.....nunca tinha visto a sala de reportagem, até que tive curiosidade para a ver...mais de perto..
- Pois eu acho que és apenas uma rapariga demasiado curiosa que queria ver os nossos rapazes aqui a trabalhar. - disse ele, como se aquilo já lhe tivesse acontecido demasiadas vezes.



Rapaz do qual não sei o nome, e
que era super arrogante.

Eu não tinha percebido, até que olhei melhor, e reparei que mais de metade das pessoas eram rapazes, na verdade, só encontrei uma rapariga encolhida e concentrada no seu trabalho, atrás de uma montanha de papeis. Fiquei mesmo envergonhada, porque, numa parte ele tinha razão: eu estava à procura do Ethan, que por acaso, nem sequer estava lá.
Não sabia mesmo como sair daquela situação, uma vez que a primeira tentativa não tinha resultado:
- Bem, não  é isso...é que..
- Ou se calhar és de outra escola, e vieste espiar-nos e observar as nossas técnicas..
- Não...apenas....achei interessante a ideia de trabalhar aqui, e gostava de conhecer melhor as coisas... - menti com quantos dentes tinha, a ver se resultava, porque estava a utilizar o meu último recurso.
- Ah...bom, como podes ver, estamos muito cheios. Apesar de todos estarem a dar tudo por tudo, é difícil trabalhar com tanta gente.
- Claro, eu compreendo, peço desculpa por incomodar.
- Já agora....
- Sim? - disse com todas as esperanças que tinha de ele me dizer alguma coisa sobre o Ethan.
- Tens o casaco sujo......
Olhei para baixo, e reparei que tinha o casaco manchado de sangue. O que foi? Tive que sair do balneário com o meu orgulho intacto, e ficar com a última palavra da conversa entre mim e a Jéssica, foi a minha primeira vez! Não sei como me esqueci de virar o casaco ao contrário:
- Ah.....pois....então adeus. - e era o meu "adeus" definitivo!



O olhar do rapaz arrogante cujo nome não sei, dizia-me para
fugir, meter-me num buraco, e nunca mais sair de lá.

Queria sair o mais depressa possivel dali, e nunca mais ir aquela sala. 
Dei uma última olhadela à sala para ver se o Ethan não estava escondido entre as pilhas de papel, e saí.

Sem comentários:

Enviar um comentário