sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

My Wonderland: Capitulo 20: O que se passa comigo?


Onde é que estava?

*Acorda*Acorda*Acorda.....Consegui abrir os olhos, e a primeira coisa que vi foi o teto branco da enfermaria, com um cartaz a dizer "Rotas para dor torácica" . Levantei-me lentamente, mas a cada movimento que fazia, doia-me ainda mais a cabeça. Levei as mãos à testa: estava com ligaduras. Mas que raio tinha acontecido? Não havia ninguém ali a quem pudesse perguntar o que tinha acontecido. Olhei para o relógio que estava ao pé da porta: era hora de almoço, isso já explicava o silêncio invulgar que andava na escola. Calcei as botas, e reparei no promenor de que a minha camisa estava toda cheia de sangue, e o casaco não estava diferente. Fui a andar devagar até à porta, olhei para um lado e para o outro. Avançei, mas, mal dei o primeiro passo, ouço um barulho atrás de mim. Olhei. Não havia nada. Continuei a andar naquele corredor angustiante e sem vida, e parei onde estavam os cacifos antigos. Queria sair o mais depressa possível dali. Tentei recomeçar a andar, quando uma mão pousa no meu ombro, e me impede de o fazer.



A nossa enfermaria.....cartaz estranho.
- AHhhhh!!
- AHHHH!!
- Amy?! O que raio pensa que estás a fazer?! O que fazes aqui?
Antes que ela dissesse alguma coisa, abracei-a. Já pensava que era algum demónio ou um pedofilo!!! Como a estava a apertar demasiado, e como me lembrei que estava suja de sangue, largo-a rapidamente, e tento disfarçar as manchas:
- Então, já encontras-te mais alguém para a nossa equipa Amy?
-  É verdade...tive muita pouca sorte...mas isso agora não interessa!! Tu estás bem? O Ethan contou-me que tinhas desmaiado à frente do diretor. Olha-me para essa ligadura toda ensaguentada!
Tirei a ligadura e meti-a no bolso. Se a deitasse ao lixo, ainda iriam pensar que alguém tinha sido assassinado, mas não liguei sequer à pequena cicatriz na testa:
- Tenho uma ótima novidade!!! Consegui mais um membro para a equipa!! Não sei se conheçes, chama-se Viollet, e tem, tipo, um estilo um bocado gótico....
- Ah, claro! Ela toca piano comigo no conservatório.
- Humnn....e vocês não conversam na escola? Ela parece muito solitária...
- Ela é muito reservada, fala muito pouco. A irmã dela diz que ela antes era muito diferente...fisicamente e psicológicamente, mas quando o pai dela e a mãe da Viollet se casaram é que houve mudanças drásticas.
- Uououououo...uou! Calma aí, ela tem uma meia irmã? Anda também no consevatório contigo? Anda aqui na escola?
- Ela anda comigo no conservatório sim...ela toca flauta transversal. Mas anda noutra escola....
. O quê???!
- Elas nunca se deram muito bem....já fizeram essa experiência, mas acabou mal....
- Sabes se é proibido convidar pessoas de outras escolas?
- Acho que não ouvi isso no anúncio, mas...
- Ótimo. Vai à secretaria pedir informações sobre isso, se disserem que é permitido, encontramo-nos no parque por volta das 16:00h, e traz a rapariga.
- Ok, mas..........
- Até logo!! - disse já de longe, a tentar andar o mais rápido possível para o escritório do diretor.



O pensamento que me veio à cabeça quando estava no corredor...


Bati à porta e entrei:
- Peço imensa desculpa por o que aconteceu, apesar de não saber ao certo o que aconteceu realmente....
- Tenha calma Emma...você estava numa situação difícil....a pressão subiu-lhe à cabeça...neste caso, literalmente...ainda não sei ao certo porque desmaiou...muito menos porque saiu sangue da sua cabeça. Fizemos-lhe algumas análises, e esperemos que esteja tudo bem.
- Eu estou bem...
- Assim seja. Se não se importa Emma....
- Espere! Podia-me dizer...onde está o Ethan?
- Ele levou-a para a enfermaria e deixou a aos cuidados da enfermeira.
- Sabe me dizer onde ele está.
- Ele pediu-me autorização para sair da escola para tratar de coisas pessoais.
- E...sabe...
- Emma, são pessoais... Se lhe quer agradecer, agradece quando ele voltar à escola, e agora se não se importa...
- Com certeza.

Ok, eu sabia que não me devia meter onde não era chamada, mas estava a morrer de curiosidade: se não ia o diretor dizer-me onde ele estava, ia eu descobrir sozinha!



Ele não se vai livrar de mim tão facilmente.....eu vou
descobrir o que ele anda a esconder...vou para onde ele for....
faço o necessário. Um dia, vou o conheçer melhor do que ele próprio,
e não me obriguem a jurar.

Sem comentários:

Enviar um comentário