sábado, 23 de novembro de 2013

My Wonderland: Capitulo 17: Não pode ser..


O grande alivio depois de sair da sala: como se estivesse num prado
de flores! My Wonderland!  ^-^
 Finalmente a aula de Matemática acabou! Apesar de ter recebido um 2, o desconforto e o stresse que estava a sentir tinha parado, nunca mais queria pensar naquilo, e foi por isso, que mal cheguei à adolescência escondi, rasguei, e até queimei algumas fotos, mas a minha mãe ainda guardou várias, porque queria ter recordações da minha infância, apesar de dolorosa.


Aconteça o que acontecer, não importa como, o passado
nunca se altera, e eu estava sempre sozinha.

Saí da sala como se tivesse comido uma malagueta, e fui direta ao cacifo, mas ora, ora quem estava lá? A Nicole, felizmente, sem a Meg. Apesar de já estar preparada para as bocas diárias, ela não disse nada, só quando ela me viu o rosto gritou:
- Aahhhh! Que susto Emma! Estás a tentar matar-me?! Continuando, que roupa é essa?! Parace que o meu cão vomitou para cima de ti! E o cabelo...tu encaracolaste o cabelo? Parece um ninho de ratos mortos...
Pois é, a Nicole tinha razão, livei a roupa mais feia que tinha (apesar de serem todas feias), porque naquele dia, começava as arrumações com ela e com a Meg. Reparei que a Nicole não estava com um olhar ameaçador, estava na verdade, com o ar cansado, mas não liguei, então respondi:
- Sim, lamento em dizer, mas este é o meu cabelo natural, encaracolado, frizado, despenteado...e esta é a minha roupa...não pago nenhum estrago nem nenhuma operação aos olhos.
- Oh poupa-me, estou demasiado cansada para te responder como deve ser. Apanhei uma gripe qualquer porque esqueçi-me de fechar a janela durante a noite. Mas seja como for, vou aproveitar isto para não ter de limpar a sala, deseja boa sorte à Meg!



Quer dizer, quem é que se esqueçe de fechar a janela, durante as
noites frias de inverno?!

Eu não acreditava que ela ia abandonar a Meg, e ainda se aproveitar de uma constipação qualquer, mas melhor para mim, não tenho que levar com o dobro, e não apanho nenhum germe chique da Nicole. Felizmente, a Amy iria estar sempre comigo. Fui então para a aula de Quimica, e lá estava a Meg na fila da frente com um olhar frio, então fui para a última fila sentar-me num canto ao pé da janela, para não ser escolhida para responder a qualquer questão que seja. De repente, vejo a Amy a chegar-se a mim e a sussurar:



Desculpa Emma, a professora Dylan disse que eu não me podia
sacrificar a fazer aquele trabalho porque eu não tenho nada a ver.
Eu tentei insistir, mas ela disse uma coisa estranha, tipo, elas vão
ter que se entender....acho que isto tem mesmo de ficar nas tuas
mãos. Mais uma vez, desculpa....

Agora é que eu estava feita. Duas pessoas que se detestam dentro de uma sala com artigos perigosos....Passei a aula aterrorizada, até que a campainha toca. Perdi a noção do tempo. Era agora ou nunca, a professora Dylan olhou apenas uma vez para nós, e saiu, fechando a porta devagar, e eu a ver a segurança de um adulto a desaparecer. Eu e a Meg ficamos nos mesmo lugares, sem olhar uma para a outra, até eu me levantar, e começar a arrumar. Ela fez o mesmo. A sala ficou em silêncio durante vário tempo, apenas se ouvia o material a ser arrumado nas prateleiras, mas o ar tenso dentro da sala, não era de ódio, era de saudades. Depois, ocoreu-me um flashback. Começei-me a lembra quando conheçi a Meg e a Amy, estava encharcada de papas de aveia, depois lembrei-me quando a Meg me defendeu enquanto eu não estava por perto, quando fizemos partidas à Nicole, e quando nos apoiamos umas às outras. Nesse momento, uma lágrima caiu sobre uma mesa, como se fosse em camâra lenta, não era minha, e de seguida, livros a cairem no chão. A Meg estava com as mãos contraídas e começou a soluçar:
- Eu...eu..pensava..que fosses....diferente.
- O quê?
- Não te fassas...de parva. Tu és igual a ela.
- Igual a quem?
- À Nicole.
Fiquei ofendida, mas mesmo assim respondi:
- O quê? Ela não veio porque está "supostamente" doente, eu não te abandonei.
- Não é isso. Pensava que falasses.... de coisas invulgares...originais, loucas e porreiras....mas és só mais uma rapariga que se interessa por rapazes e coisas fúteis...aproveitáste-te de mim...para...para....te aproximares dele....tentaste esconder quem realmente és, e não aceitas isso....que......

Houve uma pequena pausa.

- Que és uma falsa.


sadness | via Tumblr

Não acreditava que a ipenetrável Meg estava a chorar. Parece que
temos mais em comum do que eu pensava.


Continua....




Sem comentários:

Enviar um comentário