sábado, 26 de janeiro de 2013

My Wonderland: Capítulo 9: Tudo se resolve


Eu quando vou para a carrinha do meu pai.

Estou tão farta da minha vida! Tudo começou hoje de manhã, quando infelizmente, perdi o autocarro, e tive que ir na...CARRINHA DO MEU PAI!! Como sabem, o meu pai é canalizador, que aceito estupidamente trabalhar na escola se houvesse algum problema com os canos, o diretor ficou muito feliz, e para agradecer ao meu pai, ofereceu-me uma bolsa de estudo para andar naquela estúpida escola!!
Continuando... tive que apanhar boleia do meu pai, mas quando entrei na carrinha, pus um saco de papel na cabeça e tentei ignorar o facto de estar uma chave de fendas gigante no tejadilho do carro, para onde todos apontavam e riam. Quando cheguei à escola, felizmente para mim, os corredores estavam todos vazios, e entretanto, o meu pai já tinha ido embora a cantar "Girl just want have fun".




Eu e o meu pai quando eu era pequena
Quando me vi sozinha na biblioteca, comecei a pensar que, mais cedo ou mais tarde, iria ter de contar à Meg e à Amy que o meu pai é canalizador, tem uma carrinha pirosa, e que só ando nesta escola porque tenho uma bolsa de estudo. Falando no diabo nesse preciso momento, elas chegaram, ainda de trombas uma com a outra. Desconfortável digo:
-Oh vá lá meninas! Já estão assim à uma semana! Não podemos resolver as coisas aqui e agora?!
-Não vale a pena Emma, pois já vi que tipo de amiga é a Amy!- disse Meg quase a arrebentar.
-Calma Meg! Nem sequer demos a oportunidade de deixar a Amy explicar.
- Explicar o quê? Que nos traiu sem piedade?!- chutou Meg.
Nesse preciso momento, Amy empalideceu, e isso queria dizer 3 coisas: ou estava a esconder um segredo, ou viu um fantasma, ou ia perder as estribeiras, assim:
- Ouve lá Meg, tu achaste melhor que os outros, que tens sempre de ter razão não é?! Não sei qual é o teu problema, porque ao contrário de ti, quando a Jéssica reparou que eu estava a por o batom que faltava, começou a ameaçar-me, e eu sacrifiquei-me por vocês, para não ficarem preocupadas, para manter a vossa felicidade, para a Jéssica não abrir a boca, e nem um obrigada me dão. É preciso ter mesmo lata!



Amy cansada da atitude da Meg
Meg, ao ouvir a esplêndida explicação de Amy, abraçou-a e disse:
- Desculpa, e obrigada...
-Parece que está tudo resolvido entre nós, e isso que é meio caminho andado para começar a vigiar a Jéssica, não é Amy?- digo entusiasmada.
- Claro.- disse Amy, com um sorriso de orelha a orelha, voltando à sua habitual timidez.


2 comentários:

  1. Ual adorei esse post *==* beijoos http://byflavinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostou, o capitulo 10 está quase a sair, e vai ser super!!

    ResponderEliminar