sábado, 12 de janeiro de 2013

My Wonderland: Capítulo 8: BFF em ação, outra vez


Os trabalhos de casa que Amy tinha de fazer pela Jéssica

Passaram três semanas, e nessas três semana, a Amy tem andado muito estranha e cansada, cheia de olheiras, e a evitar-nos. Hoje, Amy desapareceu de vez, mas não tardou a descobrirmos o que ela andava a fazer: estava com a Jéssica! Eu e a Meg ficamos espantadas ao ver Amy a entregar à Jéssica uma montanha de livros, e depois Jéssica a entregar-lhe mais. Meg, não pensando duas vezes antes de fazer algumas coisa, vai ter com a Jéssica e diz-lhe:
- Ouve lá, estás a aproveitar-te da nossa amiga Amy?! Ela não te fez mal nenhum, por isso, sai da fábrica da Amy, pois ela está oficialmente fechada!
- Não, não estás a perceber, eu... - tentou dizer Amy, para evitar confusão.
- Tem cuidado Meg, senão vocês não levam avante da vossa partida infantil!
- Mas de que estás tu a falar?- perguntou Meg nervosa.
- Eu vi a Amy a por o batom que faltava à Nicole, e se ela não fizer os meus trabalhos de casa, digam adeus à vossa paz e alegria, porque nesta escola nunca mais irão encontrar.
 A Amy queria contar cara a cara com as suas amigas, mas infelizmente, foi contada da pior maneira, e pela pior pessoa. Meg ficou a olhar para a cara de Amy, desapontada com o erro que a amiga tinha cometido, e nem sequer contado que falhara brutalmente a sua missão, que era a mais fácil que havia. Meg, sem outra opção diz:
- O que é que queres que eu faça ou que dê para parares de vez de nos chateares?
- Hmm...Já sei! A tua linda camisa de ceda bege.- disse Jéssica.
- Só por cima do meu cadáver!- gritou Meg, horrorizada.
Quando a mãe de Meg morreu, deixou todas as suas roupas, que, na verdade, eram lindas, e Meg só as usava em épocas especiais.A  peça favorita de Meg era uma blusa delicada de ceda bege, que adorava, e que um dia a levara nos seu aniversário para a escola, e, como o costume, todas as raparigas ficaram com inveja, especialmente Jéssica, que ao ouvir a resposta de Meg guinchou:
- Fixe! Então parece que a Nicole vai descobrir o vosso segredinho estúpido!!
- Não, espera...- tentei dizer
Mas nada parou a Jéssica, e ficamos a olhar umas para as outras parvas de todo. Ficamos todo o dia caladas, mas o pior, é que Meg nem olhava para Amy, que, por sua vez, deixava escapar de vez em quando  uma lágrima. Depois, no fim do dia, as duas foram embora, infelizmente, pelo lado oposto uma da outra, e eu, como os meus pais se iam atrasar, ofereci-me para arrumar alguns livros da biblioteca, mas não pude de deixar de pensar no que iria a Jéssica fazer.



Amy depois da discussão



Meg depois da discussão

E eu, a "arrumar" os livros da biblioteca, depois da discussão




Sem comentários:

Enviar um comentário