terça-feira, 1 de janeiro de 2013

My Wonderland: Capítulo 6: Nicole desconfia

Eu e as minhas BFF a divertirmo-nos

Então, aqui estamos nós, escondidas na sala do contínuo, à espera que a aula de educação física acabe para podermos continuar a nossa "missão impossível", olhando nervosamente para o saco da Amy, onde continha as roupas da Nicole e 13 batons. Finalmente, o relógio de Meg apita: estava na hora. Os passos apressados  com os saltos altos da Nicole ouviam-se imenso, o que queria dizer que ela estava a caminho do director.
Quando ela passou o corredor, saímos rapidamente da sala do contínuo e fomos por as roupas e os batons na pasta da Nicole, mas, de repente, ouvimos um guincho de fúria da Nicole, parecia que estávamos adiantadas! Fomos em bicos de pés até à biblioteca, onde raramente alguém aparecia, muito menos a Nicole e as amiguinhas, e naquele preciso momento ficamos a olhar umas para as outras, à espera de ouvir um grito da Nicole, então a Meg começou a contar por ordem decrescente:
- Em sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um....
Ouviu-se um grito geral em quase toda a escola, principalmente na biblioteca, onde nos desmanchamos a rir, até a pobre Amy caiu da cadeira abaixo!! Infelizmente, ouviu-se os passos da bibliotecária em nossa direção, então, cada uma de nós pegou num livro e fingimos estar a ler. A bibliotecária foi ter comigo e perguntou-me com algum sarcasmo:
- Emma, que tipo de livro estás a ler??
- Aaamm..... Eu estou a ler...."A palermice do ser humano".
Depois de eu ler duas vezes a capa pensei: " Isha, que sorte...", mas estava enganada, porque a bibliotecária olhou para mim e disse:
- Esse é um óptimo livro! A palermice humana nunca acaba, principalmente as dos homens, eu ainda me lembro de ter a vossa idade, era uma linda menina e boa aluna e...
Tivemos de apanhar uma seca sobre os namorados antigos da bibliotecária e coisa e tal, mas depois nós desligamos, e começamos a olhar umas para as outras, com um sorriso estampado na cara, e só nós sabíamos porquê.


A nossa querida bibliotecária
Também ouvimos dizer que a Nicole vai começar hoje a ir para o psicólogo uma vez por quatro semana, para testarem a ver se ela estava a alucinar ou não. Eu, a Meg e a Amy tivemos um pouco sentimento estranho, mas não foi por causa da partida, afinal, era uma brincadeira inocente, e não lhe danificamos nada. Como eu não sabia se as minhas amigas estavam a sentir a mesma sensação, quando a bibliotecária se foi embora perguntei-lhes:
- Estão a sentir uma sensação estranha?
- De culpa?- disse Meg, um pouco desconfortável.
- Não, um diferente... - disse eu, sentindo essa mesma sensação.
- De medo de sermos apanhadas .- declarou Amy, acertando em cheio.
- Sim, isso mesmo, mas como sabias?- pergunta-mos em coro.
- As pessoas que menos demonstram são as que mais sentem.- disse Amy tocando-nos no coração
Depois ficamos em silêncio e a fixar as nossas mãos, mas Meg quebrou o silêncio:
- Para já não podemos pensar nisso, afinal, o balneário estava vazio e até fomos adiantadas!!
- Sim acho que tens razão.- disse Amy mais aliviada.
- Também acho, mas temos de ter cuidado. Não podemos dar muito nas vistas e temos de ficar calmas se alguém desconfiar.
E aquela conversa ficou por ali, e ai de quem tocasse outra vez no assunto.

Nicole desesperada na psicóloga, ainda com a camisa de cowboy



4 comentários:

  1. Adorei esta muito boa, continue assim!

    maniaafeminina.blogs...*

    ResponderEliminar
  2. olá passei um tempo sem postar, mais pode conferir o post novo, ta lindo

    amei o seu post,

    confere la o meu
    http://raquelbiancaa.blogspot.com

    beijos

    ResponderEliminar